Reportagem: 25/04/2008

Novidades para 2008 após primeira etapa da Taça AMIKA.
Leve, agora em campeonato mais adequado.

Campeonato disputado nas noites de sexta feiras, a Taça AMIKA, conta com 40 pilotos, que são lastreados em 85 Kg. Robson com 58kg, teve que usar 25kg de lastro para competir, isso trouxe certa desvantagem. Segundo a equipe isso desestabilizava o kart nas entradas e saidas de curvas.
FOTO: Stênio Campos........
Após atuação na Taça, Robson agora lutara por titulo na Leves.

Com a criação da nova categoria - Copa AMIKA Leves – Robson se transferiu para esta, que oferece maior competitividade, já que sem lastro o piloto manteve uma constância e entrou no quadro de recordes da semana no kartódromo, tais fatos trouxeram confiança para primeira etapa do novo campeonato, que conta com grandes nomes da AMIKA. Bruno Dias, com 78kg se manterá na Taça, e para a Leves, a equipe agora conta com a presença de Rodrigo Brito, piloto que já havia participado dos treinos pré-temporada.

"Considerei a primeira etapa como aprendizado para a equipe, encontramos problemas com o lastro, porque tinha todo o peso na traseira, fazendo o kart sair de frente no miolo [...] optei pelo novo campeonato, no qual me encaixo melhor pois sou um piloto leve" - Robson finaliza.

Os eventos da Zero One começam na sexta-feira dia 16 de maio, pela Taça AMIKA às 21h30, no traçado Giuseppe Farina, e vão até domingo dia 18, pela Copa AMIKA Leves às 17h30, no traçado a ser definido pela organização.

Zero One – Ultrapassando Limites!

Edição Zero One