Perfil
----------------------------------------------------------------------------------

Nome: Robson Inácio
Nascimento: 16/11/1987
Altura: 1,70
Peso: 60Kg
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: São Paulo
Hobbies: Musicas, jogar games de corrida, jogar Tênnis, mexer em carros.
Interesses: Kart, Copa Clio, Stock Car, Fórmula Alpie, automobilismo em geral.
Objetivo: Piloto de Stock Car
Piloto que mais admira: Ayrton Senna de todos os tempos e Valdeno Brito da stock car.
Pista Preferida: Kartodromo Granja Viana.
Equipe: Zero One.
Patrocinadores: Em negociação.
----------------------------------------------------------------------------------

Robson Inácio, apaixonado por automobilismo, assiste corridas de Fórmula 1 desde os 9 anos de idade. A partir dos 13 anos, cansado de apenas assistir e estar somente nas arquibancadas, surge um desejo de entrar no meio automobilístico, tornando-se um piloto profissional. Os primeiros passos foram procurar uma escola de kart, e se informar dos campeonatos de sua cidade. Buscou contatos, conversou com pilotos experientes, mas infelizmente não tinha condições suficientes para iniciar no kartismo. Então, ficou treinando em games simuladores de corrida, sempre com a expectativa de ser um piloto profissional.

Contudo, não iria desistir e parar por aí. Apesar de estar fora das pistas por quase quatro anos, resolveu procurar outro meio para conseguir se sustentar no esporte, iniciando um curso de mecânica na escola Argos onde passou oito meses aprendendo como funcionavam os motores dos carros, suspensão, freio e a mecânica básica de um automóvel, além de participar do curso de injeção eletrônica (Senai) e de algumas palestras relacionadas a motores, o que seria muito útil no futuro, pois ajudaria no desenvolvimento de carros como piloto.

Então, foi contratado para trabalhar em uma oficina, onde, por sorte, o seu patrão Valdo G. Oliveira, que corria de kart, apresentou-lhe o kartódromo Granja Viana e ensinou algumas técnicas de pilotagem. Assim, começou a treinar nas terças-feiras à noite e logo fez sua primeira corrida, em baixo de chuva, largando na 2° posição. Foi, justamente aí, que alcançou sua primeira vitória.

Além disso, com a freqüente visita ao kartódromo, tomou conhecimento de um campeonato que lá ocorria, acessível para iniciantes no kart indoor, promovido pela AMIKA. Com isso, teve sua primeira corrida oficial participando do Desafio 500 milhas em 2007, que antecede as 500 milhas de kart Granja Viana, esse o qual reúne muitos pilotos de F-1 e categorias mais conhecidas no Brasil.

Dessa forma, Robson está totalmente determinado a empenhar-se no automobilismo e evoluir cada vez mais, dando tudo de si para se tornar um piloto profissional. Atualmente, faz parte do departamento racing da oficina Tecnobox, além de estar envolvido com eventos automobilísticos, estando inscrito em um campeonato oficial promovido pela AMIKA. Participará, ainda, do desafio 500 milhas de kart de 2008.

Pensamentos de Robson Inácio

"O desejo de vitória se torna cada vez superior a realidade, a cada vez que eu estiver de capacete sera sempre em busca de vitória"

"Piloto minha primeira como se fosse minha ultima e a minha ultima como se fosse a primeira, tento melhorar a cada curva."

"Nunca desistir dos sonhos,pois eles podem fazer parte da realidade,basta ter dedicação e querer"