Reportagem: 24/02/2008

Robson crava pole, melhor volta, e vence bateria em Granja Viana.

Em uma bateria de treino para a equipe Zero One, Robson entrou na pista junto com outros dois pilotos da equipe, Bruno Dias e Rodrigo, como esse treino oferecia as mesmas condições da primeira etapa do campeonato, teve treino classificatório e a largada em seguida. Robson garantiu a pole com uma volta em 0:48.800, Rodrigo largou em 5º e Bruno em 6º. Na largada Bruno e Rodrigo ganham posições, enquanto Robson abria vantagem na liderança.

Na 5º volta em uma tentativa de ultrapassagem de Rodrigo sobre o 3º colocado, faz com que ele rode e Bruno que vinha logo atras acaba batendo lateralmente com seu kart, abandonando o treino. Dias então acompanhou a corrida do padock, que por sinal demonstrou grande facilidade de Robson em manter a primeira posição que na décima volta já contava com uma vantagem de 25 segundos.

Apresentando uma constância nos tempos de volta, Robson chamou atenção do público e mostrou que está preparado para o campeonato da TAÇA AMIKA, que se inicia em abril.

Ao fim da prova, o piloto resolve repetir o gesto do maior piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna, agitando uma bandeira do brasil, que havia guardado consigo em toda a corrida. "Essa foi a surpresa que guardei para esse treino" - explica Robson.

Na chegada ao box, muita comemoração dos resultados, e uma grande conversa com Valdo Oliveira "Nene", que havia assistido sua corrida. Mesmo após o treino, a equipe conversava sobre os pontos de freiada e retomada das curvas do traçado 4.

A equipe se reunirá pela 2º vez no ano em março, para um novo treino que antecede a primeira etapa do campeonato.